Conhecendo Niterói

Just another WordPress.com weblog

Cultura e história no Ingá

museu-do-inga

Museu do Ingá

Por Camilla França

Ei! Você aí de Niterói! Olha a cultura e história bem pertinho de você! Todos os dias, diversos moradores de Niterói caminham pelas ruas do Ingá para ir ao mercado, à farmácia, resolver ou solucionar problemas e não se dão conta de tudo que está ao redor. Na rua Presidente Pedreira, nº78 – Ingá  está localizado o Museu do Ingá ( ou Palácio Nilo Peçanha), ex-sede do governo fluminense durante 71 anos (1904/1975). No Museu há cerca de 4.800 peças entre fotografias, esculturas, documentos, numismática, mobiliiário e porcelana.

No Palácio Nilo Peçanha a história do estado do Rio de Janeiro se mistura a história de Niterói. O museu, construído em 1860, foi sede de diversas reuniões do partido liberal do estado.  A cosntrução tem estilo neoclássio e, além de reuniões políticas, abrigou muitas celebrações da alta sociedade fluminense.

Conhecimento e cultura nao faltam. O monumento histórico é composto Museu Histórico do Estado Rio de Janeiro e o Museu de Arte e Tradições Populares. Para desfrutar um pouco mais da história e cultura fluminenses basta ir ao endereço Rua Presidente Pedreira, 78 – Ingá. A atração fica aberta de
terça a Sexta das 11h às 17h – Sab e Dom das 13h às 17h. O preço da entrada sai por R$ 2,00, exceto aos domingos quando a entrada é franca.


Anúncios

1 Comentário»

  Amo Niterói wrote @

gostaria de aproveitar o espaço para informa-los do mais novo guia online de serviços da cidade de Niterói, o amoniteroi.com.br.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: